
Você sabe qual o tempo médio do consumidor na sua loja?
Como é muito importante medir a permanência dos usuários em sites de e-commerce através do Google Analytics, em lojas físicas esta métrica também tem a mesma importância e o mesmo objetivo.
Você sabia que o tempo de permanência do consumidor na loja quer dizer muito sobre o seu varejo, sobre o perfil de cada consumidor ou até mesmo do seu público em geral?
A jornada de compra é diferente de cada consumidor, muitos realizam a compra rapidamente outros precisam de mais tempo. Em contraponto, pesquisas mostram que quanto maior o tempo de permanência na loja, a probabilidade de conversão será maior.
É preciso entender os diversos caminhos que o consumidor está percorrendo na loja, e qual o motivo do seu tempo de permanência na loja. Tendo estes dados em mãos, fica muito mais fácil realizar tomadas de decisões, tanto no âmbito de disposição da loja, até estratégias do mercado.
E falando de disposição da loja, trouxemos alguns motivos da baixa conversão. O primeiro são os layouts incorretos ou pouco atraentes, onde nem todos os itens estão expostos, ou estão em difícil acesso, outro fator é a falta de engajamento no atendimento dos vendedores. Já outro motivo para conversão é no caixa, onde é preciso que o consumidor fique o menor tempo possível na fila do caixa e no próprio caixa realizando o pagamento. Isso diminui as chances da desistência da compra e pode proporcionar uma experiência ruim para ele.
Com a metrificação enviada ao dashboard, junto da análise do varejista, é possível adequar a loja da melhor forma possível, diminuindo as taxas de rejeição na loja e tornando consumidores em clientes fieis a marca.